Denúncia foi feita ao Ministério Público, que comunicou o fato à instituição. Polícia Federal está apurando o caso e novo edital será divulgado nos próximos dias.
O vestibular de inverno da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi cancelado neste domingo. De acordo com nota divulgada pela reitoria, o motivo é o vazamento de questões da primeira e da segunda etapas a um candidato às vagas da instituição.
A denúncia da fraude foi feita ao Ministério Público. A Polícia Federal foi acionada pela UFU e confirmou a fraude e agora os policiais vão interrogar os envolvidos. Segundo a reitoria, "trata-se de um caso isolado". "As pessoas envolvidas estão sendo ouvidas pela PF. Por enquanto, para não prejudicar as apurações, os nomes não podem ser divulgados", diz a nota.
A Diretoria de Processos Seletivos vai divulgar, nos próximos dias, um novo edital para que novas provas sejam aplicadas aos candidatos. O reitor da UFU, Alfredo Julio Fernandes Neto, lamentou o ocorrido e disse que a instituição está colaborando com as investigações.
0 comentários:
Postar um comentário
Se vai comentar, siga as regras:
1. Não comente com palavras de baixo calão e/ou insultos.
2. Não comente como "Anônimo". Você sabe quem nós somos, então queremos saber quem você é.
Por favor se identifique.
Se o seu comentário estiver fora das regras, ele não será respondido e será excluído.