sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ABSURDO!!! Eles não CUMPREM A LEI



1-Quando o Cidadão comum não cumpre a Lei o que acontece com ele?
2-Porque com os proprietários das empresas de ônibus NÃO acontece nada?

Eu sei a resposta da Pergunta nº 1, mas, quero sua ajuda...para que eu possa saber
a resposta da pergunta nº 2.
Sinceramente, não entendo. A Lei não é para TODOS?
Será que só Eu tô vendo isso? Será que estou errado?

Senhores  proprietários de empresas de ônibus que atuam em Guapimirim.
Faço um APELO para que os senhores RESPEITEM e CUMPRAM a LEI.
Oriente aos seus colaboradores (motoristas) para seguir o mesmo.
"Não sou contra vocês, só estou pedindo que respeitem a Lei"


Senhores responsáveis pelos Órgãos fiscalizadores, faço um APELO para
que os senhores FISCALIZEM e PUNAM na forma da LEI, essas pessoas.

Esse negócio de que o Idoso e o Deficiente físico, tem que ter o cartão
riocard-senior ou riocard-passe especial para viajar, É MENTIRA.

Estou revoltado, chateado, indignado.
Presenciei uma situação ontem, que me deixaram mal como ser humano.
-Uma Idosa tentou embarcar no ônibus, porém, só portava a carteira
de identidade escrito "maior de 65 anos" em destaque vermelho.
O motorista impediu essa senhora de viajar dizendo: 
-Só com o cartão, ordem da empresa.

Na mesma hora me levantei e Li para ele o seguinte trecho da Lei 3339/99:

Art. 1º Aos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos, às pessoas portadoras de deficiência e aos alunos de 1º e 2º graus uniformizados da rede pública municipal, estadual e federal,portadores de Carteira de Identidade Estudantil , é assegurada a gratuidade nos transportes coletivos urbanos, intermunicipais no território do Estado do Rio de Janeiro.

Art. 3º - Aos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos, para ser beneficiado pelo previsto nesta Lei, basta apresentar documento que comprove idade.

- Ou o senhor Cumpri a Lei e permiti que essa senhora embarque no ônibus e viaje gratuitamente, ou vou pedir o Sr. que me acompanhe até a AUTORIDADE POLICIAL 
(Dr. Delegado) para que possamos informar o ocorrido, caso o Sr. não queira me acompanhar, vou pedir o auxilio da Polícia Militar. (completei) 

Pasmo e calado, o motorista olhou para mim e liberou a porta para a senhora embarcar.
depois de alguns segundos de reflexão, ele pediu Desculpas a mim e a idosa senhora.

E ela com a sabedoria que DEUS lhe deu, respondeu a ele:
-Filho, eu tenho idade para ser sua mãe ou sua vó, mas, claro que te desculpo... 
...Errar é Humano, assumir o erro, é uma Virtude. (completou ela).

Gente, vamos fazer o bem sem olhar a quem. 
Jesus disse:
 Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
Lucas, 10:27

A pergunta  é: 
Como vou deixar meu filho nesse mundo? 
Ou :
Que mundo vou deixar para meu FILHO? 

Eu não ajudei essa senhora, fiz a minha obrigação de cidadão.
Ela é que me ajudou a refletir e tentar a cada dia que passa, 
me tornar uma pessoa melhor.

Obrigado,
Willian Moreno




0 comentários:

Postar um comentário

Se vai comentar, siga as regras:

1. Não comente com palavras de baixo calão e/ou insultos.

2. Não comente como "Anônimo". Você sabe quem nós somos, então queremos saber quem você é.
Por favor se identifique.

Se o seu comentário estiver fora das regras, ele não será respondido e será excluído.

 
Design de Felipe Lima (felipe.lds@live.com)