segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PASSE LIVRE, Direito dos Estudantes


Temos recebidos várias reclamações sobre o descumprimento da Lei do Passe livre aqui em nosso Município no ano de 2011. Em 2012, vamos trabalhar UNIDOS, para que isso não ocorra.
Vamos lá... vou compartilhar com vocês meus pensamentos sobre esse assunto:

Galera, vamos com calma. Antes de reclamar precisamos entender o que acontece em nosso Município, e pensar com inteligência em uma solução :

1°. Temos apenas 3 Empresas de Ônibus fazendo o transporte de passageiros em nossa Cidade ( a Viação Teresópolis e a Reginas/intermunicipais, a Paraíso Verde,  única municipal )

Sobre a Viação Teresópolis: todas as reclamações, deverão ser encaminhadas a UMES-GUAPI, através de email e/ou pessoalmente em nossa Sede, pois iremos oficializar a Empresa por escrito.

Sobre a Viação Reginas, estamos tentando contato com a Direção da Empresa (em Caxias) para tentar solucionar o problema, tendo em vista Alunos da Rede Estadual que possuem Riocard-Escolar, tem acesso a gratuidade porém, quando o cartão demora a chegar, ou apresenta algum problema ou até mesmo Alunos da Rede Municipal, NÃO conseguem viajar.
Em Tempo: Iremos conversar com a Direção da Empresa Reginas, informar esses acontecimentos e sugerir que oriente aos seus profissionais (motoristas) que LIBEREM O ACESSO AOS ESTUDANTES, para que faça CUMPRIR A LEI, pois NÃO PODEMOS SER IMPEDIDOS DE VIAJAR por questões administrativas, defeito do equipamento e etc...quanto aos Alunos da Rede Municipal, por não terem o cartão, irei sugeri a Empresa Reginas que adote o mesmo sistema que a UMES-GUAPI apresentará a Empresa Paraíso Verde.

Sobre a Viação Paraíso verde, temos uma reunião agendada para a próxima semana na qual irei apresentar algumas soluções a direção da Empresa, no intuito de solucionar essa questão e fazer valer nosso DIREITO. Segundo um dos sócios da Empresa, a sua frota fica com excesso de passageiro no horário Escolar, e que mantém regularmente ônibus "grande" do tipo tradicional para atender os horários das Escolas. Na opinião dele, deveria haver uma melhor distribuição entre os Estudantes em relação a outras Empresas e opções de transporte.
Em tempo: Respeito a opinião desse nobre Empresário, pois imagino o quanto é difícil administrar uma Empresa de ônibus, mas, não posso deixar de CUMPRIR minha MISSÃO e me Calar. A UMES-GUAPI é a VOZ DOS ESTUDANTES DE GUAPIMIRIM.
A Lei é Clara, e não diz que devemos nos dividir entre Empresa "A" ou "B", temos direito ao PASSE LIVRE, ISSO É FATO, ISSO É O NOSSO DIREITO.
Agora, pensando em ajudar a solucionar essa questão, na oportunidade irei apresentar uma Proposta que na minha opinião, irá resolve esse problema também nos "micro-ônibus" pelo menos até toda a Rede Municipal receber o Riocard-Escolar.


OBS.: A PREFEITURA de GUAPIMIRIM, também dispõe de ônibus Escolar, vamos fazer contato com a Secretária Municipal de educação e de Transporte, para saber os horários e itinerários desses ônibus.

UMES-GUAPI
"Uma instituição a serviço e dando VOZ aos Estudantes de GUAPIMIRIM"

Um  forte  abraço  a  Todos
ASS.: WILLIAN  MORENO (Presidente)

0 comentários:

Postar um comentário

Se vai comentar, siga as regras:

1. Não comente com palavras de baixo calão e/ou insultos.

2. Não comente como "Anônimo". Você sabe quem nós somos, então queremos saber quem você é.
Por favor se identifique.

Se o seu comentário estiver fora das regras, ele não será respondido e será excluído.

 
Design de Felipe Lima (felipe.lds@live.com)